DADÁ DA AMBULÂNCIA. (UM AMIGO 24 HORAS)  


                               
OLÁ AMIGOS ESTAREI POSTANDO INFORMAÇÕES DE HOSPITAIS ONDE  TENHO LEVADO PESSOAS A MAIS DE 20 ANOS E CONQUISTADO DIVERSAS VITÓRIAS PARA PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS.

ESTE É O HOSPITAL  IMIP  
SEGUE EM BAIXO HISTÓRICO DOS ATENDIMENTOS DO IMIP.

Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hospital
IMIP
Nome completoInstituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira
LocalizaçãoBoa VistaRecife Pernambuco Brasil
Fundação1960
Sistema de saúdeSUS
TipoEntidade filantrópica
Universidade afiliadaFaculdade Pernambucana de Saúde
Rede hospitalarSUS
EspecialidadesDiversas
Sitewww.imip.org.br
editar
IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) é uma entidadefilantrópica brasileira situada no RecifePernambuco, que atua nas áreas de assistência médico-social,ensinopesquisa e extensão comunitária1 .
Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, o complexo hospitalar é conveniado aoSistema Único de Saúde(SUS) e conhecido como uma das estruturas de assistência à saúde mais importantes do País, sendo centro de referência em diversas especialidades médicas2 .
Com mais de mil leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços. O IMIP foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde. O título veio em reconhecimento ao trabalho de incentivo ao aleitamento materno numa época em que pouco se falava sobre o assunto no Brasil e no mundo.
Referência também na implantação de serviços, o IMIP executa pesquisas e treinamento técnico em recursos humanos da área de saúde para organismos nacionais e internacionais, governamentais e não governamentais.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Um conjunto de dez prédios, incluindo os hospitais Pedro II e Oscar Coutinho, distribuídos numa área de 53 mil m² compõe o complexo hospitalar. Com mais de mil leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços. Com mais de mil leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços1 .

Serviços[editar | editar código-fonte]

O IMIP oferece serviços ambulatoriais e hospitalares, especializados para crianças, mulheres e homens, com centro de diagnóstico e medicina intervencionista próprios, Hospital-Dia, emergências e salas para realização de diferentes terapias.
No segmento de ensino, pesquisa, e extensão, são desenvolvidas atividades de graduação em Medicina, Enfermagem, Nutrição e dietética, Odontologia, Psicologia, Serviço social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Bioquímica e Farmácia.
Na área de pós-graduação, o IMIP dispõe de residência médica em Anestesiologia, Cancerologia Clinica, Cancerologia Pediátrica, Clinica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Diagnóstico por Imagem/Radiologia, Medicina de Família e Comunidade, Nefrologia, Obstetrícia/ Ginecologia, R4 Opcional em Ginecologia/Obstetrícia Medicina Fetal, Reprodução Humana e Endoscopia Ginecológica, Otorrinolaringologia e Urologia.
Para profissionais de Enfermagem, oferece residência em Clínica Cirúrgica, Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria, além de residências em Nutrição, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia Respiratória. Dispõe ainda de Residência Multidisciplinar em Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia.
O IMIP também possui um programa de pós-graduação stricto sensu(Mestrado e Doutorado) em Saúde Materno Infantil, com conceito 5 na CAPES. A Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil é publicada trimestralmente pelo instituto3 .

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1960 por Fernando Figueira e um grupo de médicos, com o nome de Instituto de Medicina Infantil de Pernambuco, tinha sua atuação na área médica voltada apenas para a Pediatria. Com o aumento da abrangência médica para o segmento materno-infantil, nas especialidades deGinecologia e Obstetrícia, passou a denominar-se Instituto Materno-Infantil de Pernambuco. Após a morte de seu mentor, e culminando com a extensão a outras especialidades do atendimento médico, incluindo ensino e pesquisa, passou a ter a denominação atual, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.
Com qualquer das denominações, o acrônimo IMIP manteve-se como seu identificador principal.

0 comentários:

Postar um comentário

NOSSO DINHEIRO QUEM ADMINISTRA, SAIBA VOTAR:


- qsellx
« »

Total de visualizações de página

BREJO INFORMES Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template