“O prefeito é muito autoritário e tem que aprender a sentar e conversar com os vereadores”
Em um quebra de braço em Brejo da Madre de Deus, situação e oposição não se entendem na hora de aprovar o Plano Plurianual de 2014 a 2017 e ontem por ocasião de uma reunião da câmara, a oposição aprovou em 6 votos o PPA- Plano Plurianual, contra 4 votos da situação. Tudo se encaminha para o veto por parte do governo.
O vereador da oposição Manoel Bento (PCdoB) falou ao blog sobre o “desserviço” da bancada de situação, como qualificou a atitude dos colegas e explicou algunas emendas colocadas no projeto pelos vereadores.
“Ao contrário do habitual, a oposição votou a favor, e a oposição contra. Para 2013, o orçamento era de setecentos e cinquenta mil reais, eles colocaram para 2014: três milhões e setecentos e cinquenta mil, num reajuste de 400%, e nós da oposição achamos que não era justo, já que esse dinheiro não pode ser fiscalizado pelos vereadores. Colocaram 23 mil para a segurança do município, que dividido por 12 meses, vai dar menos de dois mil para a segurança. Em 2014 as pessoas que passaram no concurso para a Guarda Municipal vão ser chamadas, e como vamos ter uma guarda de qualidade? Nisto nós tiramos sessenta e seis mil do gabinete para a segurança. Nossas emendas mexeram em alguns setores. Existiam 79 mil para fazer saneamento. Isto não dá fazer uma rua daquela de São Domingos, aí nós colocamos mais 321 mil. Para calçamento de 300 mil, nós colocamos mais um milhão. Eles queriam que só o executivo ficasse comando este dinheiro, mas temos que fiscalizar, por isso remanejamos para secretárias para podermos acompanhar de perto”. Disso o vereador Manoel Bento.
Sobre o não da oposição, Manoel Bento, se disse surpreso: “O costume na região é o projeto vindo executivo e a oposição votar contra. Aqui, nós da oposição queremos trabalho e aumentamos o orçamento. A situação é que votou contra o projeto do seu prefeito. Isto é lamentável e esperamos que o prefeito não vete o projeto, porque o povo de Brejo votou para ver trabalho do executivo e do legislativo. Quem está na política do Brejo tem que ter responsabilidade e lamentavelmente, os vereadores da situação votaram contra. O prefeito é muito autoritário e tem que aprender a sentar e conversar com os vereadores”.
Imagem Jonath Pojucan
Do Blog Marcelo Santa Cruz
0 comentários:
Postar um comentário